Browsing by Author "Canavarro, Paula"
Now showing 1 - 4 of 4
Results Per Page
Sort Options
- Cortes na piza (ensino secundário) – caso multimédiaPublication . Oliveira, Hélia; Canavarro, Paula; Menezes, LuísOs casos multimédia focam-se em aulas que se desenvolvem em torno de uma tarefa matemática, sendo ilustrados com segmentos de vídeo de diferentes fases das aulas, com resoluções escritas dos alunos e com comentários do próprio professor sobre essas aulas. Na construção do caso multimédia adotamos um modelo de quatro fases para a estrutura da aula, de acordo com um quadro elaborado para descrever as ações intencionais do professor em aulas exploratórias.
- Cubos com autocolantes (1.º ciclo) – caso multimédiaPublication . Oliveira, Hélia; Canavarro, Paula; Menezes, LuísOs casos multimédia focam-se em aulas que se desenvolvem em torno de uma tarefa matemática, sendo ilustrados com segmentos de vídeo de diferentes fases das aulas, com resoluções escritas dos alunos e com comentários do próprio professor sobre essas aulas. Na construção do caso multimédia adotamos um modelo de quatro fases para a estrutura da aula, de acordo com um quadro elaborado para descrever as ações intencionais do professor em aulas exploratórias.
- Eleição para o delegado de turma (3.º ciclo) – caso multimédiaPublication . Oliveira, Hélia; Canavarro, Paula; Menezes, LuísOs casos multimédia focam-se em aulas que se desenvolvem em torno de uma tarefa matemática, sendo ilustrados com segmentos de vídeo de diferentes fases das aulas, com resoluções escritas dos alunos e com comentários do próprio professor sobre essas aulas. Na construção do caso multimédia adotamos um modelo de quatro fases para a estrutura da aula, de acordo com um quadro elaborado para descrever as ações intencionais do professor em aulas exploratórias.
- Subidas e descidas dos combustíveis (2.º ciclo) – caso multimédiaPublication . Menezes, Luís; Oliveira, Hélia; Canavarro, PaulaOs casos multimédia focam-se em aulas que se desenvolvem em torno de uma tarefa matemática, sendo ilustrados com segmentos de vídeo de diferentes fases das aulas, com resoluções escritas dos alunos e com comentários do próprio professor sobre essas aulas. Na construção do caso multimédia adotamos um modelo de quatro fases para a estrutura da aula, de acordo com um quadro elaborado para descrever as ações intencionais do professor em aulas exploratórias.