Browsing by Issue Date, starting with "2022-11-09"
Now showing 1 - 4 of 4
Results Per Page
Sort Options
- A influência da música na inclusão de alunos com necessidades de saúde especiais: contributo de um estudo de caso de uma criança com Paralisia Cerebral no BrasilPublication . Souza, Erozane da Silva Azevedo de; Xavier, Paula; Aguiar, CristinaA revisão da literatura aponta para os potenciais contributos da música no desenvolvimento de crianças com Paralisia Cerebral. Foi desenvolvido um Estudo de Caso de sujeito único tendo como questão de investigação a seguinte: “Quais os benefícios da música no desenvolvimento de capacidades e processo de inclusão de uma criança com Paralisia Cerebral?” Foram entrevistados uma Professora, uma Terapeuta da Fala Ocupacional, um Fisioterapeuta, uma Fonoaudióloga e a avó de uma criança com 10 anos e 11 meses, com Paralisia Cerebral espástica. Os guiões de entrevista semiestruturada foram construídos para o estudo, com base na revisão da literatura e nos objetivos da investigação. Procedeu-se também a análise documental do processo clínico e escolar da criança. Em linha com a literatura revista, os resultados obtidos através de análise de conteúdo permitem concluir que, na perspetiva dos participantes, o recurso à música auxiliou no desenvolvimento social, cognitivo e motor da criança.
- O marketing aplicado ao setor de real estate crowdfunding: Estudo de caso da plataforma BrikkAppPublication . Guimarães, Manuella Lima; Amaro, Suzanne FonsecaEste relatório de estágio discute o marketing digital aplicado ao setor de real estate crowdfunding aplicado na empresa BrikkApp. O conteúdo é baseado em literatura recente e no que está acontecendo atualmente relacionado a aplicação direta de uma empresa de investimentos do setor imobiliário, a BrikkApp, na qual foi realizado um estágio de 6 meses. Frente à mudança do mercado em direção ao digital, o ramo do marketing digital tornou-se uma necessidade evidente em todas as empresas dos mais diversos setores e abriu porta para novos mercados. Um destes é o setor do real estate crowdfunding, que consiste no investimento coletivo no setor imobiliário a partir de plataformas online, como a BrikkApp. Esta start-up está no mercado há dois anos e nela realizei, por um período de 6 meses, um estágio no setor do Marketing, onde foram desenvolvidas funções na área do marketing research, data research e, principalmente, de marketing digital. Neste relatório serão discutidos o mercado no qual a empresa está inserida, as estratégias de marketing digital atuais, como o Marketing de conteúdo e o Search Engine Optimization, além das suas ferramentas. Será também abordada a forma como estas estratégias foram implementadas na BrikkApp e todas as ferramentas utilizadas para auxiliar na função de marketing exercida durante o estágio. O estágio foi alocado na na República Checa e foi realizado no âmbito do Mestrado em Marketing pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu.
- Digitalização de Pequenas e Médias Empresas: Planeamento e Aplicação de Marketing DigitalPublication . Sousa, António Francisco Baptista de; Ferreira, Bruno Emanuel MorgadoO presente relatório é o culminar de 9 meses de estágio curricular na empresa Miúdos Frenéticos, expondo as várias estratégias de Marketing aplicadas nos diferentes projetos, negócios e serviços da empresa, utilizando os conhecimentos e competências que adquiri ao longo do percurso académico na licenciatura e mestrado em Marketing na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu. O objetivo para a realização do estágio foi a aplicação dos conhecimentos adquiridos no mestrado em diferentes dimensões do marketing tais como, o marketing digital, o marketing de conteúdo e o marketing tradicional aplicando uma variedade de estratégias em diferentes setores, tais como a restauração e retalho, setores esses em que a empresa Miúdos Frenéticos atua. Ao longo deste relatório será apresentado um enquadramento teórico incidindo na fundamentação das estratégias utilizadas, essas que por sua vez serão enunciadas e explicadas nos respetivos setores em que foram aplicadas durante o estágio. Na parte final do relatório é apresentada uma apreciação crítica ao estágio, expondo tanto os pontos positivos como negativos complementando com sugestões a implementar de modo a potencializar os diferentes negócios e projetos da empresa.
- Experiências do consumidor e estímulos sensoriais em e-commerce de vestuárioPublication . Figueiredo, Beatriz Ferreira Ramos; Ferreira, Bruno Emanuel MorgadoO presente trabalho abordará o emprego dos apelos sensoriais tácteis e visuais no processo de compras, priorizando a perspetiva do comércio online de vestuário, a fim de identificar sucessos e falhas na relação produto x consumidor x marca. Em evidência estão os aspetos que causam insegurança no consumidor e contribuem para diminuir a perceção de valor dos produtos de moda no contexto do e-commerce, acompanhados de potenciais mecanismos de otimização do uso de tais estímulos sensoriais. Para se determinar estratégias de aperfeiçoamento da experiência online e soluções de possíveis impasses no comércio digital de moda, metodologicamente, foi realizado um estudo exploratório contemplando conceitos teóricos do marketing sensorial, com enfoque nos sentidos do tato e da visão, seguido da análise crítica de uma série de entrevistas com consumidores do e-commerce de moda. Os resultados das entrevistas possibilitaram maior compreensão dos medos e anseios dos consumidores de moda online e demonstraram alternativas visuais que podem auxiliar a percepção de risco e valor no contexto do e-commerce.