Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.93 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Experiência de gamificação do ensino/aprendizagem do francês e do inglês para fins específicos;
Experiência com 25 estudantes do 1.º ciclo de estudos em Comunicação Social da ESEV;
Objetivos principais:
Melhorar a performance dos estudantes com a integração de atividades digitais gamificadas na aprendizagem de LE no ES num curso não especificamente de línguas
Avaliar os efeitos da gamificação em termos de competências adquiridas pelos estudantes (em LE e transversais), numa perspetiva de promoção da empregabilidade
Observar a evolução das relações entre os atores do processo de ensino/aprendizagem (docentes e discentes) e dos papeis de cada um
Conceber e implementar um serious game
Avaliar a ferramenta e o processo de ensino/aprendizagem
Melhorar o serious game com base nas observações dos utilizadores e dos dinamizadores
Description
Keywords
Ensino Superior Gamificação
Citation
Publisher
CIDEI IPV