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Criação de um festival de música para a dinamização de Castro Daire: Ecos do Montemuro

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorFerreira, Bruno Emanuel Morgado
dc.contributor.authorGouveia, Paulo José Pereira
dc.date.accessioned2022-01-18T14:22:01Z
dc.date.available2022-01-18T14:22:01Z
dc.date.issued2021-11-12
dc.date.submitted2021-09-22
dc.description.abstractIntitulado de “Criação de um festival de música para a dinamização de Castro Daire: Ecos do Montemuro”, este projeto visa dilucidar os aspetos a ter em consideração para o planeamento de um festival de música como ferramenta de marketing territorial. Com o intuito de contextualizar o objeto de estudo deste trabalho, começa-se por traçar uma panorâmica sobre a definição do marketing, a vertente territorial deste, a utilização de festivais como ferramenta do marketing territorial e, por fim, o impacto da pandemia COVID-19 nesta tipologia de eventos. Inicialmente, é feita uma revisão de literatura de forma a responder às perguntas “como?” e “quem?”, de forma a entender a viabilidade do projeto numa primeira fase. Nas fases seguintes são apresentados os objetivos do projeto, assim como as análises externa e interna do território em causa. São avaliadas as potencialidades oportunas do território para levar a cabo designado projeto. Na realidade do território em causa – Castro Daire – tal projeto torna-se viável de duas formas: movimento associativo que leve a cabo referida ferramenta ou decisores políticos, neste caso, CMCD entenda que deva ser promotor principal do evento. Assim sendo, procede-se a uma pesquisa de mercado composta por duas abordagens: exploratória e descritiva. A exploratória assenta na entrevista ao Vereador da Cultura, Desporto e Turismo, Dr. Pedro Pontes. Os resultados obtidos são favoráveis ao projeto e para a sua viabilidade. Os resultados da abordagem descritiva permitem conhecer os gostos e até alguns comportamentos do públicoalvo. Por último, apresenta-se uma proposta do projeto, como um protótipo ou maquete do mesmo. São apresentadas orientações estratégicas para assegurar a viabilidade financeira do projeto, perfil do gestor de projeto e perfil dos recursos humanos a considerar, merchandising, custos de operação e local de realização. O projeto apresentado procura responder às seis perguntas do marketing: “o quê?”, “como?”, “quem?”, “quando?”, “onde?” e “porquê?”. Este festival de música como ferramenta de marketing territorial, promovido pela CMCD ou movimento associativo, a ser realizado nas jornadas da juventude, na Foz de Cabril para que Castro Daire, uma vez mais, se possa reinventar e diferenciar na região em que se insere. Descubra como no projeto que se segue!pt_PT
dc.identifier.tid202883272pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.19/7006
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing Territorialpt_PT
dc.subjectFestival de Músicapt_PT
dc.subjectTurismo Naturezapt_PT
dc.subjectPotencialidades do Territóriopt_PT
dc.subjectOtimização de Recursos Naturaispt_PT
dc.subjectGestão de Eventospt_PT
dc.titleCriação de um festival de música para a dinamização de Castro Daire: Ecos do Montemuropt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMarketingpt_PT

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Paulo José Pereira Gouveia - Projeto.pdf
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