Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.07 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
INTRODUÇÃO
12 Introdução
ENSINO SUPERIOR: CONTEXTOS,
APRENDIZAGEM E COMPETÊNCIAS
EMOCIONAIS
20 Ensino Politécnico: Contextos Sociais,
Motivações de Acesso e Competências
Emocionais
36 Competências Emocionais e Sucesso
Académico: Revisão de Literatura
50 Modelos Tradicionais e Alternativos
de Aprendizagem no Ensino Superior em
Contexto Pandémico
QUALIDADE DE VIDA ACADÉMICA
62 Revalidação do Questionário de
Qualidade de Vida Académica para os
Estudantes do Ensino Superior Politécnico
Português
78 Qualidade de Vida em Estudantes do
Ensino Superior: Revisão Exploratória de
Literatura
ABANDONO ESCOLAR: PERFORMANCE
DE APRENDIZAGEM E OUTROS FATORES
PREDITORES
90 Performance de Aprendizagem e o
Abandono Escolar no Ensino Superior
102 Intenção de Abandono Escolar dos
Estudantes do Ensino Superior: Fatores
Relacionais e de Gestão de Vida
114 Intenção de Abandono Escolar dos
Estudantes do Ensino Superior: A relevância
das Dimensões Organizacionais e de
Profissão/Carreira
INTENÇÃO DE ABANDONO: Comparação
entre Países
128 Intenção de Abandono no Ensino
Superior: Estudo comparativo entre
Estudantes Portugueses e Espanhóis
152 Intenção de Abandono Escolar nos
Estudantes do Ensino Superior no Brasil
Description
Keywords
Copetencias emocionais Ensino superior Prevenção do abandono
Citation
Ferreira, M., Campos, S., Cardoso, A. P., & Chaves, C. (Coords. Eds.). (2021). Competências emocionais e prevenção do abandono no ensino superior. Edições Esgotadas.
Publisher
Edições Esgotadas