ESEV - DCA - Relatórios finais (após aprovados pelo júri)
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing ESEV - DCA - Relatórios finais (após aprovados pelo júri) by advisor "Augusto, Luísa"
Now showing 1 - 2 of 2
Results Per Page
Sort Options
- A Comunicação das Associações de Futebol juntos dos atletas jovens: O Caso da Associação de Futebol de ViseuPublication . Lanhas, Cátia Sofia Ribeiro; Augusto, LuísaO presente Relatório de Estágio tem como finalidade elencar as atividades desenvolvidas no departamento de comunicação da Associação de Futebol de Viseu, no âmbito do estágio. Tem como objetivo, também, apresentar um estudo desenvolvido durante o período de estágio sobre a forma como a Associação de Futebol de Viseu se comunica e sobre o impacto da sua comunicação junto dos atletas jovens. O estágio desenvolvido permitiu aplicar os conhecimentos e pôr em prática todas as competências adquiridas. O local de estágio foi na Associação de Futebol de Viseu, por um período de 4 meses, o que foi fundamental para perceber como funciona a comunicação de uma organização desportiva e, também, permitiu a recolha de dados para a pesquisa empírica. No estudo desenvolvido, a pesquisa empírica dividiu-se em duas partes. Na primeira parte a metodologia usada foi uma análise de conteúdo do website da Associação de Futebol de Viseu, aplicando uma grelha de análise, com indicadores estudados por outros autores. Para a segunda parte da pesquisa, tendo em vista compreender o impacto da comunicação dos atletas mais jovens da Associação de Futebol de Viseu, a metodologia usada baseia-se na aplicação de um questionário aos atletas. Este relatório traz contributos quer para as práticas de comunicação das Associações de Futebol, na medida em que dá sugestões para a gestão da comunicação, de forma que os seus atletas consigam mais proximidade e rapidez de informação sobre o desporto da sua zona geográfica, o que aumenta o grau de envolvimento entre os jovens e a organização desportiva. Por outro lado, como o relatório tem, também, um cariz académico, a pesquisa desenvolvida também traz um contributo científico.
- A comunicação digital nas empresas de distribuição e comércio online: o caso da FelpingPublication . Cardoso, Ana Beatriz Rodrigues; Augusto, LuísaO digital tem vindo a demonstrar ser uma ferramenta fundamental no âmbito profissional e empresarial, na medida em que ajuda no crescimento e manutenção da relação entre uma entidade e os seus públicos, fomentando, em simultâneo, uma possibilidade de melhoria de negócio através de diversas plataformas digitais, como é o caso das redes sociais. O presente relatório de estágio tem conteúdo referente ao estado de arte do mundo da comunicação, com especial atenção dada à questão da comunicação e marketing digital, tópicos sob os quais assenta a grande maioria da informação auferida ao longo do estágio curricular na Felping, uma empresa de delivery recente no mercado. É apresentado um estudo relativo à comunicação digital nas empresas de delivery, que permite compreender o papel da comunicação digital na projeção de uma empresa na área da distribuição alimentar. Ao mesmo tempo, promove-se uma análise relativa a campos práticos da comunicação, através do relato de atividades efetuadas em período de estágio.