ESTGV - DG - Relatórios finais (após aprovados pelo júri)
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing ESTGV - DG - Relatórios finais (após aprovados pelo júri) by Subject "B2B"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Marketing digital aplicado em B2B no caso da PICadvancedPublication . Teixeira, João Miguel Afonso; Ferreira, Bruno Emanuel MorgadoCom a revolução tecnológica instalada no nosso quotidiano e o consequente aumento do consumo de dados digitais que permitem a prestação de serviços, surgiu a necessidade de igual crescente acompanhamento das plataformas digitais. Com a exigência da adaptação da camada empresarial a este período, o investimento na área do marketing digital é notado como crucial, sendo os principais consumidores mais informados e atentos, tornando assim o mercado cada vez mais exigente e complexo. Neste relatório serão abordados temas do marketing digital considerados relevantes, cruzando vertentes como a integração de palavras-chave no perfil da organização, incorporação do Google Ads para aumentar as visualizações do website, realização de publicações sobre os produtos e serviços disponíveis, assim como a utilização do e-mail marketing com o objetivo de aumentar o engagement da PICadvanced – organização empresarial B2B no sector de telecomunicações onde foi realizado este estágio – com a comunidade envolvente. Através deste estudo e das implementações práticas executadas durante o período de estágio, tornou-se evidente a importância do marketing digital nas organizações, bem como foram demonstradas as vantagens que o investimento nesta área pode beneficiar as mesmas economicamente e financeiramente – no que se refere a conversões em vendas, como na notoriedade da própria marca – através do reconhecimento da comunidade regional e nacional.