ESTGV - DG - Relatórios finais (após aprovados pelo júri)
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing ESTGV - DG - Relatórios finais (após aprovados pelo júri) by Subject "BrikkApp"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- O marketing aplicado ao setor de real estate crowdfunding: Estudo de caso da plataforma BrikkAppPublication . Guimarães, Manuella Lima; Amaro, Suzanne FonsecaEste relatório de estágio discute o marketing digital aplicado ao setor de real estate crowdfunding aplicado na empresa BrikkApp. O conteúdo é baseado em literatura recente e no que está acontecendo atualmente relacionado a aplicação direta de uma empresa de investimentos do setor imobiliário, a BrikkApp, na qual foi realizado um estágio de 6 meses. Frente à mudança do mercado em direção ao digital, o ramo do marketing digital tornou-se uma necessidade evidente em todas as empresas dos mais diversos setores e abriu porta para novos mercados. Um destes é o setor do real estate crowdfunding, que consiste no investimento coletivo no setor imobiliário a partir de plataformas online, como a BrikkApp. Esta start-up está no mercado há dois anos e nela realizei, por um período de 6 meses, um estágio no setor do Marketing, onde foram desenvolvidas funções na área do marketing research, data research e, principalmente, de marketing digital. Neste relatório serão discutidos o mercado no qual a empresa está inserida, as estratégias de marketing digital atuais, como o Marketing de conteúdo e o Search Engine Optimization, além das suas ferramentas. Será também abordada a forma como estas estratégias foram implementadas na BrikkApp e todas as ferramentas utilizadas para auxiliar na função de marketing exercida durante o estágio. O estágio foi alocado na na República Checa e foi realizado no âmbito do Mestrado em Marketing pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu.