ESEV - DCEN - Outros
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing ESEV - DCEN - Outros by Subject "Matemática"
Now showing 1 - 4 of 4
Results Per Page
Sort Options
- Cortes na piza (ensino secundário) – caso multimédiaPublication . Oliveira, Hélia; Canavarro, Paula; Menezes, LuísOs casos multimédia focam-se em aulas que se desenvolvem em torno de uma tarefa matemática, sendo ilustrados com segmentos de vídeo de diferentes fases das aulas, com resoluções escritas dos alunos e com comentários do próprio professor sobre essas aulas. Na construção do caso multimédia adotamos um modelo de quatro fases para a estrutura da aula, de acordo com um quadro elaborado para descrever as ações intencionais do professor em aulas exploratórias.
- Eleição para o delegado de turma (3.º ciclo) – caso multimédiaPublication . Oliveira, Hélia; Canavarro, Paula; Menezes, LuísOs casos multimédia focam-se em aulas que se desenvolvem em torno de uma tarefa matemática, sendo ilustrados com segmentos de vídeo de diferentes fases das aulas, com resoluções escritas dos alunos e com comentários do próprio professor sobre essas aulas. Na construção do caso multimédia adotamos um modelo de quatro fases para a estrutura da aula, de acordo com um quadro elaborado para descrever as ações intencionais do professor em aulas exploratórias.
- Penso, comunico, resolvoPublication . Menezes, Luís; Ribeiro, António Augusto Gaspar; martins, ana patrícia; Rodrigues, Cátia; Gomes, Helena Margarida dos Santos Vasconcelos; Novo, SóniaEsta brochura destina-se a alunos do ensino básico (1.º a 9.º anos), tendo como objetivo fornecer informação sobre as capacidades transversais que o novo Programa de Matemática português (2007) veio destacar.
- Subidas e descidas dos combustíveis (2.º ciclo) – caso multimédiaPublication . Menezes, Luís; Oliveira, Hélia; Canavarro, PaulaOs casos multimédia focam-se em aulas que se desenvolvem em torno de uma tarefa matemática, sendo ilustrados com segmentos de vídeo de diferentes fases das aulas, com resoluções escritas dos alunos e com comentários do próprio professor sobre essas aulas. Na construção do caso multimédia adotamos um modelo de quatro fases para a estrutura da aula, de acordo com um quadro elaborado para descrever as ações intencionais do professor em aulas exploratórias.