Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
5.84 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
São analisados os contributos do método Montessori para a educação inclusiva e, neste sentido, é averiguada a existência de linhas convergentes com o quadro conceptual da legislação mais atual neste domínio, o Decreto_Lei n.º 54/2018 de 6 de julho, que procura garantir a igualdade de oportunidades e o pleno desenvolvimento de quem aprende. Exploram-se ainda os benefícios do referido método na intervenção socioeducativa orientada para crianças com perturbações do espectro do autismo.
Description
Keywords
Método Montessori Educação Inclusiva Infância Perturbações do espectro do autismo
Citation
Gomes, L., Rodrigues, A., Pereira, S., Lima, P., & Ribeiro, E. (2022).Contributos do método Montessori à luz do atual enquadramento legislativo da educação inclusiva em Portugal: A intervenção com crianças com perturbação do espectro de autismo.In S. Felizardo, E. Ribeiro, E. Martins, & R. Fernandes (Eds.). Apontamentos de educação especial e inclusiva@2023, pp.24-34.Escola Superior de Educação de Viseu.
Publisher
Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV)