Publication
Contributos do método Montessori à luz do atual enquadramento legislativo da educação inclusiva em Portugal: A intervenção com crianças com perturbação do espectro de autismo
dc.contributor.author | Gomes, Laura | |
dc.contributor.author | Rodrigues, Ana | |
dc.contributor.author | Pereira, Sara | |
dc.contributor.author | Lima, Pâmela | |
dc.contributor.author | Ribeiro, Esperança Jales | |
dc.date.accessioned | 2023-12-18T09:40:08Z | |
dc.date.available | 2023-12-18T09:40:08Z | |
dc.date.issued | 2022 | |
dc.description.abstract | São analisados os contributos do método Montessori para a educação inclusiva e, neste sentido, é averiguada a existência de linhas convergentes com o quadro conceptual da legislação mais atual neste domínio, o Decreto_Lei n.º 54/2018 de 6 de julho, que procura garantir a igualdade de oportunidades e o pleno desenvolvimento de quem aprende. Exploram-se ainda os benefícios do referido método na intervenção socioeducativa orientada para crianças com perturbações do espectro do autismo. | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.citation | Gomes, L., Rodrigues, A., Pereira, S., Lima, P., & Ribeiro, E. (2022).Contributos do método Montessori à luz do atual enquadramento legislativo da educação inclusiva em Portugal: A intervenção com crianças com perturbação do espectro de autismo.In S. Felizardo, E. Ribeiro, E. Martins, & R. Fernandes (Eds.). Apontamentos de educação especial e inclusiva@2023, pp.24-34.Escola Superior de Educação de Viseu. | pt_PT |
dc.identifier.isbn | 978-989-53495-6-2 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.19/8122 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.publisher | Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV) | pt_PT |
dc.subject | Método Montessori | pt_PT |
dc.subject | Educação Inclusiva | pt_PT |
dc.subject | Infância | pt_PT |
dc.subject | Perturbações do espectro do autismo | pt_PT |
dc.title | Contributos do método Montessori à luz do atual enquadramento legislativo da educação inclusiva em Portugal: A intervenção com crianças com perturbação do espectro de autismo | pt_PT |
dc.type | book | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.endPage | 34 | pt_PT |
oaire.citation.startPage | 23 | pt_PT |
oaire.citation.volume | 1 | pt_PT |
person.familyName | Jales Ribeiro | |
person.givenName | Esperança | |
person.identifier.ciencia-id | 9F1F-DA46-340F | |
person.identifier.orcid | 0000-0003-2936-9891 | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | book | pt_PT |
relation.isAuthorOfPublication | dd3f7ff6-4064-4fee-a9fb-1fb4b044e6ed | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | dd3f7ff6-4064-4fee-a9fb-1fb4b044e6ed |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
- Name:
- Capítulo de Livro _ Montessori ebook2022.pdf
- Size:
- 5.84 MB
- Format:
- Adobe Portable Document Format
License bundle
1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
- Name:
- license.txt
- Size:
- 1.79 KB
- Format:
- Item-specific license agreed upon to submission
- Description: