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- Re[a]presentações do jornalismo de investigação na voz dos profissionais de comunicaçãoPublication . Freitas, Andreia; Silva, Ana Isabel; Amante, SusanaO profissional de jornalismo e a atividade de jornalismo ancora-se na leitura do mundo e na descrição do mesmo com o propósito de o mudar. Ler o mundo pressupõe implicar-se nos acontecimentos como observador, mas também como investigador que decide o que está na agenda, como também o que está para além da agenda e que carece de escrutínio e aprofundamento. Nas múltiplas funções e decisões do jornalista, em tempo útil, questionámo-nos que fronteiras existem entre o jornalismo quotidiano que responde às exigências e desafios da comunicação social, da sociedade de massas e da informação imediata e o jornalismo que seleciona e trabalha situações ambíguas, dedicando-se à sua investigação depurada e cirúrgica. Neste trabalho, centramo-nos no estudo do jornalismo de investigação, enquanto prática identificada como especializada, por um lado; por outro, como um espaço democrático ao contribuir para a divulgação, denúncia de situações insólitas e que prejudicam o cidadão comum. Decorrente da natureza das situações investigadas, são diferentes as repercussões no tecido social, económico, político e judicial. Porém, a sua revelação é promotora de mudança também pelo exercício de liberdade em Portugal. Neste trabalho, centramo-nos no período que decorre entre o ano 2000 e o de 2017. Neste artigo, propomos caracterizar o perfil do jornalista de investigação em território nacional, contribuindo para a sua (re)definição. Partindo da análise de entrevistas a profissionais do jornalismo de um jornal diário português, procuramos: a) descrever representações do jornalismo de investigação nacional, na voz dos profissionais que o praticam; b) conhecer as práticas de jornalismo de investigação em Portugal no século XXI. Discutiremos as respostas a estes objetivos, partindo da perspetiva de profissionais desta área face ao espaço do jornalismo de investigação em Portugal, escrutinando uma linha cronológica de casos investigados e desvelados a partir do pós 25 de abril. Para a sua compreensão à luz do que foi o jornalismo de investigação antes e depois do século XXI, recolhemos, para este trabalho, o depoimento de dois jornalistas responsáveis por revelarem dois casos memoráveis: Aurélio Cunha, com a investigação do caso Sangue Contaminado, e Alexandre Panda, ao investigar um caso de corrupção em Felgueiras, de maio do presente ano. Tal pressupõe refletir sobre as funções dos profissionais do jornalismo de investigação, como forma de desenhar o perfil do jornalista de investigação, bem como de identificar os desafios que a atualidade lhe impõe. Como principais resultados do nosso trabalho, salientamos: a) as representações de jornalistas sobre o jornalismo de investigação revelam-se diversificadas no que diz respeito às suas funções e perfil, e às condições em que investigam; b) as práticas de jornalismo de investigação, em Portugal, são reconhecidas como de grande qualidade e diferem das demais funções do jornalista, ancorando-se em três dimensões: a obtenção de informação, a precisão no tratamento da mesma e a veracidade e confirmação da informação; c) as práticas de jornalismo de investigação, em Portugal, assumem características diferentes daquelas que ocorriam em período anterior ao século XXI, face a constrangimentos económicos e à ditadura do tempo (imediato) disponível para a investigação.Tais conclusões induzem a uma reflexão profunda sobre a prática de jornalismo de investigação e sobre o tempo de investimento, com repercussões para o espaço democrático português.
- Abordaje dialógico en Pedagogía Social: el uso del photovoice como herramienta pedagógica y metodología participativaPublication . Jales Ribeiro, Esperança; Araújo, Lia; Figueiredo, Maria Pacheco; Felizardo, Sara; Amante, Maria JoãoEl papel del Educador Social es fundamentalmente pedagógico en la medida en que está sostenido en su matriz de referencia que es la Pedagogía Social. La intervención del Educador Social sólo será eficiente si existen teorías y modelos que sostengan su acción y le permitan promover las condiciones de educabilidad de las personas. Así, uno de los desafíos que se colocan, en este ámbito, es de la creación de conocimiento que haga visible la matriz teórica en que se inscribe su praxis profesional (Berñe, 2014; Corrreia, Martins, Azevedo & Delgado, 2014). En el ámbito de las contribuciones de la Pedagogía Social, mientras el cuadro conceptual que fundamenta la praxis del Educador Social, evidenciamos la emergencia del abordaje dialógico cuyo foco está en apoyar la capacidad de empowerment de los sujetos posibilitando que estos se prevean nuevas formas visualizando otras posibilidades de futuro. La praxis socioeducativa se centra, así, en una ampliación de la visión de cambio que lleve al Educador Social a resignificar el espacio de diálogo como un contexto colaborativo, respondiendo a las exigencias de una era post-moderna. Se trata de potenciar recursos y potencialidades, en vez de incidir en los posibles déficits, alejándose de intervenciones asistencialistas para la capacitación del individuo. En una profesión orientada para la promoción de la autosuficiencia, solaz e inclusión de los clientes, como es el caso de la educación social, es fundamental que los procesos relativos a las prácticas reflejen y sean coherentes con las metas. En esta comunicación evidenciaremos que la respuesta más eficaz y renovada a los desafíos que se colocan, en el mundo contemporáneo, al trabajo social y a la praxis socioeducativa, es el abordaje dialógico (Garavan, 2013). Para el efecto, se identificarán los principios en que esta última se sostiene y sus potencialidades en la contribución para una comprensión distinguida de las prácticas. Presentaremos las implicaciones de ahí decurrentes, para la praxis del Educador Social, expresamente en el ámbito del recurso de la metodología participativa, en los procesos de capacitación y autonomizada de los sujetos. Nos enfocaremos para el efecto en la importancia de la metodología de investigación-acción participativa que es el photovoice como herramienta ilustrativa de una opción y recurso pedagógico asiente en los presupuestos del abordaje dialógica. El photovoice adopta el abordaje de Freire de la educación para una conciencia crítica, una vez que los participantes consideran su realidad histórica, institucional, social y política y promueve el desarrollo de diálogos que posibilitan que los significados producidos sean vistos como construcciones sociales que puedan ser vueltas a ver y negociadas. La enseñanza del photovoice en cursos de ámbito social, ya reportado por diversos autores (Mulder & Dull, 2014) permitió verificar que la explotación de ideas a través de esta herramienta pedagógica permite dar un significado personal a los contenidos más conceptuales promoviendo una mayor implicación de los estudiantes en el proceso de aprendizaje. Las evidencias que presentaremos retratan la experiencia del recurso al photovoice, mientras la metodología de investigación-acción participativa, susceptible de ser usada como herramienta de intervención y/o instrumento de investigación (Wang, Morrel-Samuels, Hutchison, Bell & Pestronk, 2004). Su utilización fue promovida en la licenciatura en Educación Social, de nuestra institución de enseñanza superior, más concretamente en dos unidades curriculares, en dos años consecutivos, en las cuales, respetivamente cincuenta y siete estudiantes (2014) y ocho estudiantes (2015) participaron en la experiencia de uso de la metodología y en el estudio de su pertinencia, analizando temas relacionados con la infancia, juventud y envejecimiento (Araújo, Figueiredo, Amante & Ribeiro, 2015; Araújo, Figueiredo, Amante & Ribeiro, 2016). En ambos casos fueron proporcionadas orientaciones para la elaboración de proyectos individuales de photovoice siendo que los alumnos quitaron fotografías originales relacionadas con la temática a explorar. Después de un periodo de dos meses, en que los alumnos pudieron investigar conceptos y problemáticas, asociadas a las referidas unidades curriculares, cada uno tuvo oportunidad de discutir con los docentes la temática que pretendía abordar en su photovoice y posibles formas de la operacionalizar. Las fotografías quitadas por los estudiantes les permitieron reflejar sobre el asunto de forma individual y colectiva. El análisis del photovoice y de las reflexiones críticas, a través de procesos de categorización emergente, reveló que las fotografías tuvieron un significado personal evidenciando beneficios en promover el diálogo asiente en la implicancia y participación de los mismos en la recoja de información y reflexión dividida de las temáticas. Los resultados evidenciarán que esta herramienta faculta una forma de acceso a la información altamente productiva, pues, desafía el sujeto a comprometerse con la problemática, envolviéndose en el proceso de la recojida de información ampliando, de este modo, las posibilidades de diálogo informado en los aprendizajes a desarrollar. A través de los resultados evidenciados, mostraremos que este recurso pedagógico faculta y promueve la implementación de los principios del abordaje dialógico, en el cuadro conceptual de la Pedagogía Social.
- Antioxidant fortification of yogurts using a wine distillation by-productPublication . Gonçalves, Fernando; Rodrigues, Ana; Ferreira, Suzzana; Guiné, RaquelThe wine distillation process is used to produce the spirits required for production of Port Wine. From this process results a by-product rich in phenolic compounds which may be incorporated into novel food products with functional properties. The objective of this work was to develop a new food product, attractive from the organoleptic point of view and with the advantage of being rich in phenolic compounds with antioxidant activity. For that, the red wine was dealcoholized and concentrated allowing to obtain a phenolic-rich solution with antioxidant activity. This solution was added (5 or 10 mL) into yogurts as functional ingredient. The developed yogurts contained different aroma variations (mixed fruit or cinnamon) and different levels of sugar (no sugar or 20 g/L added). The acidity and antioxidant activity of the yogurts were measured, and also a sensorial evaluation was performed. The addition of the phenolic-rich solution caused an increase in the content of antioxidants, which was proportional to the amount of added by-product solution. Furthermore, the yogurts with cinnamon presented higher antioxidant activity than the corresponding versions with fruits. Also, the adition of the by-product solution did not cause and observable effect on acidity, an important organoleptic factor for consumer acceptance. The results of sensory evaluation revealed that the fortified yogurts were preferred when compared with the control ones. In addition, it was possible to conclude that the yogurt with mixed fruits, sugar, and phenolic-rich solution was preferred by the panellists, getting the highest score.
- Uses of humor to teach Mathematics: A didactic proposalPublication . Menezes, LuísThe Didactics of Mathematics, as a scientific field, seeks to find the most effective teaching methods. In recent years, the inquiry-based mathematics teaching has established as an approach to productive teaching, especially when compared to the transmissive approach. In inquiry-based mathematics teaching, challenging mathematical tasks are an essential element as they serve as a starting point for learning. The humor for instructional purposes has also been affirmed as a possibility to enrich the teaching of Mathematics, performing affective and cognitive functions. In the study presented here, we are developing and applying mathematical tasks with a humorous nature that can fit into inquiry-based mathematics teaching. The first results show good envolvem ent from the students (grades 4 and 5) and the availability of teachers to use this type of tasks.
- Efficiency, total factor productivity and returns to scale in a sustainable perspective: An analysis in the European Union at farm and regional levelPublication . Martinho, VítorFor global sustainability it is imperative to find a balance across the three main components of sustainable development which are the economic, social and environmental aspects. However, it is not a simple task to make these contexts compatible, usually because of economic pressures which transform them into opposed objectives. This framework occurs across several dimensions within society and the economy, where the agricultural sector is not an exception. The objective of this study is to analyse the efficiency, total factor productivity and returns to scale in an economic, social and environmental perspective in farms of the European Union (EU) regions through Data Envelopment Analysis (DEA) approaches. The research concerning the returns to scale will be complemented by the Keynesian models. Data obtained from the European Union Farm Accountancy Data Network (FADN) was considered. The results show that in maintaining or improving the levels of production in farms, it is often possible to greatly reduce, in some cases, the consumption of fertilizers and crop protection products. On the other hand, from a social perspective, some European Union regions are more generous in the salaries paid to farming workers and absorb more labour, which in a European context of unemployment, may be an interesting way to realistically look at and be engaged in the agricultural planning in a sustainable way, founding a balanced trade-off among the economic, social and environmental dimensions.
- El desenvolvimiento de la autonomía en estudiantes de la licenciatura de Educación SocialPublication . Felizardo, Sara; Jales Ribeiro, Esperança; Jiménez, PaulaLos desafíos del mundo contemporáneo, en particular el aumento de los fenómenos de vulnerabilidad y la exclusión social, refuerzan la emergencia del Educador Social (ES) como un mediador de excelencia de los procesos de socialización e inclusión de las personas, grupos y comunidades en sus contextos de vida. Esta línea de análisis suscita la necesidad de reflexionar sobre su perfil de competencias, la línea referida por la AIEJI(2005), que considera las capacidades relacionales y las personas de ES, como herramientas fundamentales en el trabajo socioeducativo para la implementación de respuestas y estrategias que potencien el desenvolvimiento humano. Este abordaje del ES como profesional de relación implica el desenvolvimiento de unas competencias comunicacionales (Rosa, Navarro-Segura, & López, 2014) asociada a un trabajo reflexivo sobre su visión del ser humano y del mundo, de sus normas, creencias y valores (Carvalho & Baptista, 2004). En este contexto, es necesario percibir los cambios y los procesos implicados en el desenvolvimiento psicosocial del estudiante del curso de Educación Social como resultado de sus experiencias en la enseñanza superior y de este modo adecuar los procedimientos educacionales con vista a la optimización del desenvolvimiento del estudiante. Es función nuclear de la enseñanza superior, una perspectiva de valorización de competencias, en el cuadro de un perfil profesional específico, preparar para una ciudadanía activa, fomentar la construcción personal y social y desenvuelver una sólida y avanzada base de conocimiento (Calvo, 2014; Zabalza, 2011). La literatura científica recalca la influencia positiva de la enseñanza superior en el desenvolvimiento psicosocial del estudiante, en particular el efecto de las prácticas educativas desafiadoras y ambientes de aprendizaje estimulantes (Webber,2012), la frecuencia de actividades extracurriculares, el envolvimiento en las actividades académicas , la relación con los colegas (Kuh, 2009; Pascarella, 2006; Pascarella, & Terenzini, 2005).El presente estudio se integra en una línea de investigación más amplia sobre los procesos de madurez de los estudiantes con el propósito de promover alteraciones en el plano de estudios y los métodos pedagógicos. En este contexto, definimos como objetivos: i) percibir si existen diferencias significativas en los niveles deautonomía ( y dimensiones) entre los estudiantes de los diferentes cursos; ii) analizar los niveles de autonomía en función de la percepción de los estudiantes sobre su participación en las actividades extracurriculares; iii) percibir los niveles de autonomía en función de la percepción de los estudiantes sobre su investimento en las actividades académicas; iv) analizar los niveles de autonomía en función de la percepción de los estudiantes en las relaciones interpersonales en la institución; v) delinear estrategias de acción promotoras del desenvolvimiento de la autonomía de los estudiantes, prestando atención en los resultados de las dimensiones de autonomía.Se trata de un estudio no experimental y transversal, con una muestra no probabilística y de conveniencia de 127 estudiantes de los tres años del curso de Licenciatura en Educación Social, de una institución de la enseñanza superior de la Región del Centro de Portugal. Participarán 55 estudiantes (43.3%) do 1.º ano; 45 (35.4) do 2.º ano; 26 (20.5%) do 3.º ano; com uma média de idades de 21.58 (DP= 4.99). Para la recogida de datos fue utilizada la versión portuguesa de Iowa Developing Autonomy Inventory (Hood & Jacckson, 1983), que es un instrumento de 90 itens (con formato de respuesta de Likert de 5 puntos), distribuidos por 6 subescalas (dimensiones de autonomía): Interdependencia; Independencia Emocional de los padres; Independencia Emocional de los Colegas; Administración del Tiempo; Administración del Dinero; Mobilidad. Fue todavía utilizado un cuestionario sociodemográfico (con cuestiones relativas a datos personales, sociales y contextuales) elaborado específicamente para esta búsqueda. Fueron utilizadas técnicas paramétricas del paquete estadístico IBM-24, asumiendo un nivel de confianza del 95%. Los resultados evidencian diferencias significativas en los valores globales de autonomía, bien como las subescalas de Mobilidad, Gestión de tiempo y Gestión del Dinero, entre los alumnos de 1º y los alumnos de 2º y 3º año, evidenciando mejorías en la autonomía a lo largo del curso. También se encuentran diferencias significativas en los valores globales de la autonomía y en la mayoría de las subescalas, en función de la percepción del investimento en las actividades académicas y de la percepción en la participación en las actividades extracurriculares. Estos resultados van en la línea de la literatura del dominio especialmente en el papel de investimento en el contexto académico (Kuh, 2009) y la participación en las actividades extracurriculares en los resultados de autonomía (Pascarella, 2006; Webber, 2012). Así en el contexto de las dinámicas de formación, Ribeiro (2013) defiende que es importante salvaguardar que el aprendizaje de la profesión ocurra en los contextos de praxis socioeducativa, valorizándose su dimensión crítica y reflexiva, dicho de otro modo que deben ser favorecidas competencias autonomizantes, en el diálogo con los referenciales teóricos, la observación y la experimentación. Esto es particularmente importante en las profesiones de mediación personal, como es el caso del Educador Social, el cual necesita desenvolver competencias personales y sociales para el ejercicio de la profesión en los contextos más complejos de las sociedades más actuales. Los resultados remiten todavía, para un conjunto de estrategias de acción promotoras en el desenvolvimiento de la madurez y de la autonomía de los estudiantes de la licenciatura de Educación Social.
- Pratica de ensino supervisionada e metodologia de trabalho de grupo nas diferentes áreas disciplinares do 1º ciclo do ensino básicoPublication . Santos, Joana Correia dos; Cardoso, Ana Paula; Rocha, JoãoO presente Relatório Final de Estágio incorpora uma reflexão crítica sobre as práticas desenvolvidas em contexto e uma investigação empírica que pretende averiguar as perspetivas dos professores e alunos em relação à metodologia de trabalho de grupo e a sua utilização nas diferentes áreas disciplinares do 1.º Ciclo do Ensino Básico (1.º CEB). Para isso, recorremos ao material por nós elaborado ao longo do estágio, bem como a autores de referência em educação e à legislação em vigor, com a finalidade de refletirmos sobre as nossas práticas e também sobre o trabalho de grupo e a sua utilização nas diversas áreas disciplinares. Em termos empíricos, realizámos uma investigação de caráter descritivo, com recurso ao inquérito por questionário. Este foi aplicado a professores do 1.º CEB e alunos do 4.º ano de escolaridade de três Agrupamentos de Escolas do concelho de Viseu. Os dados obtidos permitem concluir que o trabalho de grupo é considerado bastante importante. Esta metodologia de trabalho é utilizada uma vez por semana, principalmente na área disciplinar de Estudo do Meio, área em que o trabalho de grupo é utilizado com mais frequência devido à maior adequabilidade dos seus conteúdos a este tipo de metodologia. O trabalho de grupo possibilita aos alunos não só o desenvolvimento de atributos de ordem académica como também qualidades de ordem social.
- Das CPCJ aos tribunais da relação : caracterização dos processos de promoção e proteçãoPublication . Pinto, Ana Luísa Carvalho; Xavier, PaulaO progressivo reconhecimento do lugar que as crianças e jovens ocupam na sociedade enquanto sujeitos de direitos e a importância de incentivar, desenvolver e assegurar o exercício efetivo dos mesmos, tem convocado os interventores políticos e sociais para a observância de boas práticas em matéria de infância e juventude. Mas nem sempre foi desta forma, e existirá ainda um longo caminho a percorrer no que respeita a esta temática. Neste trabalho foi feito o enquadramento da evolução dos direitos da criança até se chegar à intervenção no âmbito da Lei 147/99. Esta intervenção foi depois seguida, desde o seu início até à chegada a sede judicial, através da análise de 92 acórdãos que implicam a matéria de facto. Obtiveram-se resultados que apontam para a maior frequência da aplicabilidade das medidas de “confiança a instituição com vista a futura adoção” e “acolhimento residencial” pelos Tribunais de Família e Menores e da Relação. Também foi possível apurar que a maioria dos recursos são indeferidos pelos Tribunais de Relação. Este estudo aponta para a necessidade de intervenção precoce em matéria de promoção e protecção, para que se possam evitar muitas vezes situações remediativas que acontecem, assim como para a importância do trabalho de acompanhamento das famílias
- Internamento em Centro Educativo: o ponto crítico no percurso de vida dos menores a cumprir medida tutelar educativa de internamentoPublication . Brites, Juliana Reis; Amante, Maria João; Fonseca, SusanaÉ cada vez mais frequente, nos dias de hoje, assistir a notícias que dão conta de jovens menores que praticam crimes, sobretudo nos media. Tornando a problemática da delinquência juvenil muito identificada e pouco conhecida, isto porque além de ser um conceito de ordem comportamental, diversas ciências tentam encontrar uma teoria explicativa para este tipo de comportamentos, assim o conceito de delinquência juvenil não encontra uma definição consensual. É na tentativa de dar voz e de compreender mais acerca destes comportamentos que surge a presente dissertação, objetivando encontrar o cerne do ponto crítico da vida dos menores que o conduziu aos comportamentos delinquentes, e criando um padrão comportamental que caracterize a atual delinquência juvenil. Com base teórica e científica, encaminhada para um contexto específico de estudo e investigação exaustiva junto dos jovens a cumprir medida tutelar educativa de internamento. Utilizou-se um modelo de entrevistas inovador, o Life-Line Interview Method, aplicado a 13 jovens a cumprir medida tutelar educativa de internamento, que leva a cabo uma entrevista profunda com base numa linha representativa da história de vida do entrevistado. O estudo conseguiu perceber que os comportamentos delinquentes revelados são fruto de histórias de vida marcadas por diversas situações provenientes de diversos contextos e diversos atores, destacando-se impreterivelmente o meio familiar e o grupo de pares.
- Tradução e adaptação transcultural do instrumento WHODAS 2.0 Child and YouthPublication . Sousa, Ana Catarina Pereira Fernandes de; Amante, Maria João; Fonseca, SusanaA educação especial, que visa a inclusão educativa e social, tem como objetivo promover igual oportunidade de acesso e participação nos contextos. Pretende possibilitar o sucesso educativo de crianças/jovens jovens com necessidades educativas especiais de carácter permanente, necessário para um futuro profissional, com a máxima autonomia e estabilidade emocional (Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular, 2008). Desta forma, intervém em crianças e jovens com necessidades educativas especiais com limitações na participação social, comunicação, aprendizagem, mobilidade, autonomia, e relacionamento interpessoal, de carácter permanente, de que resultam limitações significativas ao nível da atividade e da participação num ou vários domínios de vida (Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular, 2008). A Classificação Internacional de Funcionalidade (CIF) tem um papel importante no ensino português tendo sido introduzida pelo Decreto-lei 3/2008 de 7 de Janeiro do Ministério da Educação que veio legislar a Educação Especial e reforçar a elaboração do relatório técnico pedagógico, preferencialmente por referenciação à CIF. A CIF versão crianças e jovens pode ser cotada utilizando o World Health Organization Disability Assessment Schedule 2.0 Child and Youth (WHODAS 2.0 CY) que foi criado por um grupo de trabalho do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais versão cinco (DSM-5) (Scorza et al., 2013; Von Korff et al., 2008). O WHODAS 2.0 CY foi criado a partir da versão de adultos, WHODAS 2.0 de forma a poder corresponder às necessidades especificas das crianças e jovens. È um instrumento que permite a recolha de informação acerca das várias áreas contextuais da criança/jovem: compreensão e comunicação, mobilidade, cuidado pessoal, relação com os outros, atividades da vida diária e participação na sociedade. Foi desenvolvido por um grupo de trabalho em 2013 do tendo sido, posteriormente, traduzido e validado em Ruanda (Scorza et al., 2013). É um instrumento que tem um total de 36 itens de resposta através de uma escala de Likert. Este estudo, de carácter metodológico, visou a tradução e adaptação cultural do instrumento WHODAS 2.0 CY para a Língua Portuguesa. O processo de adaptação seguiu as diferentes etapas: duas traduções para a Língua Portuguesa, uma síntese das duas versões (reconciliação), retroversão para a língua original (inglesa), comparação da retroversão com a original de forma a garantir a equivalência, avaliação por um comité de especialistas, pré-teste, retorno ao comité e relatórios acerca das escolhas ao nível da tradução. O instrumento foi realizado por um total de 43 participantes que foram convidados a verbalizar as dúvidas sobre o conteúdo dos itens do instrumento para que pudessem sugerir novas reformulações. Assim, a realização deste projeto, permitiu traduzir e adaptar uma escala que se reveste da maior importância, devido ao seu valor no auxílio ao diagnóstico e à sua utilidade para identificar quais as limitações decorrentes de uma situação de saúde e perceber melhor a perceção das crianças/adolescentes quanto a estes. Poderá ser, ainda, um contributo importante para a avaliação e intervenção nas escolas.
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